DRE/COLINAS DO TOCANTINS-TO

DRE/COLINAS DO TOCANTINS-TO
Responsável: MARIA INÁCIO. ASSESSORA: Isa. SGE: Osvaldo. INSPEÇÃO ESCOLAR: Cleidiomar, Elisete, Luana e Núbia. NTE-Tecnologias: Aldean. CENSO ESCOLAR: Leslie e Sidney Jr. ASS.ADM.: Cida

Contato:

Telefone:
(063) 3476-7410 (sala do Setor)

Fax: (63) 3476-7400/7401

e-mail:
cgp-colinas@seduc.to.gov.br


Sistema de Gestão Escolar - SGE
site
: http://sge.seduc.to.gov.br/
SGE/COLINAS e-mail: sge-colinas@seduc.to.gov.br
SGE/PALMAS e-mail: sge-colinas@seduc.to.gov.br

Secretaria da Educação - SEDUC/TO:
site
: www.seduc.to.gov.br
ambiente educação à distância-SEDUC: http://ead.seduc.to.gov.br/

Contador

quarta-feira, 21 de julho de 2010

NOVA CONVOCAÇÃO DO CONCURSO DA EDUCAÇÃO/TO

O Governo do Tocantins fez a convocação de 370 aprovados nos concursos públicos da Saúde e da Educação. A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 20.

Com a nova publicação, chega a 1628 os aprovados convocados para tomarem posse em seus cargos por meio do último certame da Educação. Na Saúde, o número é de 1561. Do total dos novos convocados, 303 são enfermeiros e técnicos de enfermagem (Saúde) e 67 são professores (Educação).

 Confira aqui a lista dos novos convocados

terça-feira, 20 de julho de 2010

RESULTADOS ENEM/2009

O Inep, autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgou nessa segunda-feira (19) as médias do Enem 2009 por escola.


Segundo o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Joaquim José Soares Neto, a ideia é jogar mesmo a atenção sobre a questão da qualidade na educação. "[A informação] Dá racionalidade ao problema à medida que [a população] vai tendo avaliação e informação", disse Soares Neto.
Se você quiser saber qual é a situação da sua escola, faça a pesquisa da nota do Enem 2009 por escola acesse aqui.

Para ver o RANKING por ESTADO, você pode fazer o download de planilhas de excel (arquivos .xls) das notas das escolas no Enem 2009.acesse aqui

quarta-feira, 7 de julho de 2010

BOAS FÉRIAS!!!


 
A equipe da Coordenação Regional de Gestão Pedagógica deseja a toda a comunidade educativa,
                                                        BOAS FÉRIAS !!!

ENEM - 2010

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) recebe inscrições a partir do dia 21 de junho até o dia 09 de julho. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pela internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao


As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro de 2010.
Será observado o seguinte calendário de provas:

* Dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
*Dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias Tire suas dúvidas sobre o exame consultando o questionário abaixo, baseado em informações fornecidas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador da prova.


Os resultados do Enem - 2010 podem ser utilizados para fins de certificação em nível de conclusão de ensino médio.
Para obter o CERTIFICADO de ENSINO MÉDIO os candidatos devem:
* ter 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2010;
* ter concluído o ensino fundamental;
* ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das quatro provas áreas do Enem;
* ter atingido o mínimo de 500 pontos na redação.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

REUNIÃO DE TRABALHO COM A EQUIPE DE CERTIFICAÇÃO E NORMATIZAÇÃO - SEDUC

No período de 29 de junho a 1º de julho de 2010 aconteceu uma Reunião de Trabalho com a Coordenadora de Certificação e Normatização - Adnay de Cássia e a Técnica da mesma coordenadoria - Maria Ribeiro juntamente com as inspetoras escolares e a Coordenadora Regional de Gestão - Elisandra, tendo como objetivo tratar, dentre outros assuntos: Estudo do Manual de Secretaria, Descentralização de Cursos das escolas estaduais e conveniadas da sede, Cursos Técnicos, SGE- Sistema de Gestão Escolar.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES - SALA DE RECURSOS

Em resposta ao e-mail encaminhado à Coordenadoria de Certificação e Normatização/SEDUC-TO, informamos o seguinte:
  1. Os alunos que freqüentam a Sala de Recursos devem ser matriculados no ensino regular e na sala de recursos. (Ele é contabilizado duas vezes no Censo Escolar);
  2. A freqüência do aluno com Necessidades Educacionais Especiais na sala de recursos acontece no contra turno;
  3. O professor da sala de recursos deve elaborar um Plano de Atendimento Educacional Especializado (AEE), em articulação com os demais professores do ensino regular e seus familiares. Assim, os alunos serão atendidos de acordo com suas necessidades, disponibilidade, em horários compatíveis com suas possibilidades, raramente ficando 4h diárias na sala de recursos, muitas vezes, nem a freqüenta todos os dias;
  4. O professor da sala de recursos pode se organizar para que fique um dia para seu planejamento, visto que, ele deverá cumprir às 4h diárias, 800h anuais, 200 dias letivos na unidade escolar na qual está modulado;
  5.  O controle da freqüência e aproveitamento dos alunos que freqüentam a sala de recursos é realizado na série em que se encontra matriculado no ensino regular.
(Com base na Resolução / CEE-TO nº 01/2010 que dispõe sobre o Atendimento Educacional Especializado – AEE, no Sistema Educacional do Tocantins).

Atenciosamente,
Adnay de Cássia Pereira Carneiro
Coordenadoria de Certificação e Normatização/SEDUC
Palmas - TO

ENCCEJA - ENSINO FUNDAMENTAL/2010

         Os candidatos que fizeram suas inscrições ENCCEJA em 2009 deverão acessar a página do INEP - http://www.inep.gov.br/   para confirmá-las  já  que a prova foi adiada e nesse interstício  os dados dos candidatos podem ter sido alterados.
          A data provável para início das inscrições é o dia 02/08/2010 com a prova sendo aplicada em 28/11/2010.

PRÊMIO DE VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

A cerimônia de entrega do Prêmio de Valorização dos Trabalhadores em Educação aconteceu em grande estilo, na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, na noite do dia 29 de junho.
Nove professores de diferentes escolas do Estado receberam como reconhecimento um pacote turístico e cultural para conhecer Gramado-RS.

Conheça os vencedores:
1 – Professora: Zenith de Fátima Pereira – Dias Melhores, Capoeira, Karatê e Xadrez - Esc. Est. Modelo – Araguaína.
2 – Professora: Mª da Guia P. S. Costa – Dê-me um toque de leitura ¬ CEM de Bom Jesus – Gurupi.
3 - Professor: Mario Batista Nunes – Revisar para fixar ¬ CEM Santa Terezinha – Miracema.
4 - Professora: Sandra Maria F. Cunha – JBC na luta pela promoção da Igualdade Racial – Col. Est. Profª Joana Batista Cordeiro – Arraias.
5 – Professor: Johnny Trindade - Cinema na Escola, um jeito diferente de ver o mundo – Esc. Est. Joaquim Francisco de Azevedo – Taipas.
6 – Professora: Angelita Mª L. Guedes – Gestão Escolar–Dinamizando o Amb. Educativo - Esc. Est. Humberto Cast. Branco – Colméia.
7 - Professora: Alaíde de Miranda Santiago - Salas Ambientes - Esc. Est. Pres. Costa e Silva – Gurupi.
8 – Professor: Juarês Alencar Pereira – Rimas que Ensinam - DRE – Colinas do Tocantins.
9 – Professora: Jane Elaine Nunes - Venha ao Desafio Matemático – Col. Dom Orione – Tocantinópolis.

SEDUC ASSINA CONVÊNIO BANDA LARGA PARA AS ESCOLAS

        A Secretária da Educação, Suzana Salazar, os Diretores Regionais de Ensino e os representantes da empresa de telefonia que oferece o serviço se reuniram para oficializar os termos do projeto que está levando internet banda larga às escolas estaduais da zona urbana, para atender mais de 223 mil estudantes.
       É um programa do governo federal, que atende a 394 escolas públicas no Tocantins, com internet gratuita, a previsão é todas as unidades escolares do Estado recebam este benefício até o fim deste ano.