DRE/COLINAS DO TOCANTINS-TO

DRE/COLINAS DO TOCANTINS-TO
Responsável: MARIA INÁCIO. ASSESSORA: Isa. SGE: Osvaldo. INSPEÇÃO ESCOLAR: Cleidiomar, Elisete, Luana e Núbia. NTE-Tecnologias: Aldean. CENSO ESCOLAR: Leslie e Sidney Jr. ASS.ADM.: Cida

Contato:

Telefone:
(063) 3476-7410 (sala do Setor)

Fax: (63) 3476-7400/7401

e-mail:
cgp-colinas@seduc.to.gov.br


Sistema de Gestão Escolar - SGE
site
: http://sge.seduc.to.gov.br/
SGE/COLINAS e-mail: sge-colinas@seduc.to.gov.br
SGE/PALMAS e-mail: sge-colinas@seduc.to.gov.br

Secretaria da Educação - SEDUC/TO:
site
: www.seduc.to.gov.br
ambiente educação à distância-SEDUC: http://ead.seduc.to.gov.br/

Contador

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ENEM 2011 - INSCRIÇÕES ATÉ 10 DE JUNHO

O Ministério da Educação publicou as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011), onde informa que o mesmo será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições estão abertas desde às 10h da  segunda-feira (23 de maio) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 35. O Enem é utilizado por muitas universidades públicas para o acesso ao ensino superior.


O INEP, órgão vinculado ao MEC responsável pela organização do Enem, já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012.

Elencamos abaixo alguns pontos importantes que os estudantes que vão fazer o Enem devem estar atentos, indicados no edital do exame:
INSCRIÇÃO
 No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho. A isenção do pagamento da taxa é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2011 em escola da rede pública  ou a estudante que declarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, deverá apresentar documentos que comprovem sua condição.
No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número do CPF e o seu número do identidade. Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados e para tanto, deverá guardar número da inscrição e a senha. O Comprovante da Inscrição estará disponível no endereço eletrônico do Enem.

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio:
- ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;
- ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;
- Linguagens, códigos e suas tecnol e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;
- Matemática e suas tecnologias: matemática.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta.
Os resultados
 Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.