DRE/COLINAS DO TOCANTINS-TO

DRE/COLINAS DO TOCANTINS-TO
Responsável: MARIA INÁCIO. ASSESSORA: Isa. SGE: Osvaldo. INSPEÇÃO ESCOLAR: Cleidiomar, Elisete, Luana e Núbia. NTE-Tecnologias: Aldean. CENSO ESCOLAR: Leslie e Sidney Jr. ASS.ADM.: Cida

Contato:

Telefone:
(063) 3476-7410 (sala do Setor)

Fax: (63) 3476-7400/7401

e-mail:
cgp-colinas@seduc.to.gov.br


Sistema de Gestão Escolar - SGE
site
: http://sge.seduc.to.gov.br/
SGE/COLINAS e-mail: sge-colinas@seduc.to.gov.br
SGE/PALMAS e-mail: sge-colinas@seduc.to.gov.br

Secretaria da Educação - SEDUC/TO:
site
: www.seduc.to.gov.br
ambiente educação à distância-SEDUC: http://ead.seduc.to.gov.br/

Contador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MUDANÇA DE ESTRUTURAS CURRICULARES PARA 2011

Devido a necessidade de cumprimento da Lei Federal que torna obrigatória a oferta da disciplina da Língua Estrangeira Moderna - ESPANHOL, a Secretaria de Estado da Educação do Tocantins, emitiu novas Estruturas Curriculares de ENSINO MÉDIO, para vigorar a partir do ano letivo de 2011.

Disponibilizamos o Ofício/SEDUC do Exmo. Sr. Secretário de Estado da Educação: Danilo de Melo Sousa, que trata  destas novas mudanças e os anexos.
Para baixar, clique nos links abaixo:

OFICIO-SEDUC-CIRCULAR Nº 002-2011


ANEXO 1 - ESTRUTURA CURRICULAR 2011

ANEXO 2 - PROJETO - ESPANHOL

7 comentários:

  1. Essas novas mudanças ficaram perfeitas, estamos observando que o novo secretário Danilo de Melo é muito Técnico e obejivo, com isso, melhorar a educação cada vez mais,é a meta para o ano de 2011.

    Bruno Cebalho Amadeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário,mais tem um porem estão apenas olhando as escolas das maiores cidades do Tocantins e esquecendo que há escolas que os professores estão de brincadeira com nossos filhos.Professores faltam até demais e querem registrar sem ter dado o conteúdo.Não há planejamento assim a educação que o Tocantins tanto almeja nunca vai ser alcançada.A escola citada é a Esc.E.Pedro Lud Teixeira de Maurilândia do Tocantins.Há e tem mais a preocupação da gestora é o financeiro e administrativo e esquece que o problema maior é o pedagogico.

      Excluir
  2. adorei as novas mudança so falta tirar as gestoras
    principalmente das cidades do interior

    ResponderExcluir
  3. Não vejo as coisas por este lado, se as gestoras das cidades do interior como você disse, forem competentes e estiverem fazendo um bom trabalho não há necessidade de demití-las. Acho que você tem preconceito das pessoas do interior.
    Acredito que este país só vai mudar realmente quando as pessoas mudarem suas mentalidades tão pobres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é com tantas pessoas competente que tem estrutura e conhecimento para dirigir uma escola,mais devido a politicagem dos municípios colocam pessoas que alem de não pertencer o quadro de funcionários da escola vem para fazer não o que manda o regimento escolar mais o que o politico quer.

      Excluir
  4. Adorei o blog que vocês criaram muito útil para o nosso dia a dia, só tem um detalhe, tem muitos documentos que agente clica para abrir e não abre,será porque acontece isso? se todos abrissem seria ótimo.

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE FICAR COM A CÓPIA DA ESTRUTURA MAS NÃO CONSEGUI ABRIR.

    ResponderExcluir