DRE/COLINAS DO TOCANTINS-TO

DRE/COLINAS DO TOCANTINS-TO
Responsável: MARIA INÁCIO. ASSESSORA: Isa. SGE: Osvaldo. INSPEÇÃO ESCOLAR: Cleidiomar, Elisete, Luana e Núbia. NTE-Tecnologias: Aldean. CENSO ESCOLAR: Leslie e Sidney Jr. ASS.ADM.: Cida

Contato:

Telefone:
(063) 3476-7410 (sala do Setor)

Fax: (63) 3476-7400/7401

e-mail:
cgp-colinas@seduc.to.gov.br


Sistema de Gestão Escolar - SGE
site
: http://sge.seduc.to.gov.br/
SGE/COLINAS e-mail: sge-colinas@seduc.to.gov.br
SGE/PALMAS e-mail: sge-colinas@seduc.to.gov.br

Secretaria da Educação - SEDUC/TO:
site
: www.seduc.to.gov.br
ambiente educação à distância-SEDUC: http://ead.seduc.to.gov.br/

Contador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MUDANÇA NA IDADE PARA MATRÍCULA NO 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL - 2011

Com o início das matrículas para alunos novatos em 17/01/2011, próxima segunda-feira, solicitamos especial atenção no que se refere ao ingresso de crianças no 1º Ano do Ensino Fundamental.

Deve-se atender, prioritariamente, às crianças com seis anos completos até o dia 31 de março do ano da matrícula, conforme o que determina o Art. 4º, inciso I da RESOLUÇÃO CEE-TO Nº 1, DE 10 DE JANEIRO DE 2011.
HAVENDO VAGAS, atender-se-á as crianças de cinco anos de idade, independentemente do mês do seu aniversário de seis anos, DESDE que COMPROVEM por meio de documentos que, no seu percurso, tenham estado matriculadas e frequentado a pré-escola por período NÃO INFERIOR A DOIS ANOS (Art. 4º, Parágrafo Único da RESOLUÇÃO CEE-TO Nº 1, DE 10 DE JANEIRO DE 2011).

Para ter acesso ao Ofício e à nova Resolução que trata da idade de ingresso no 1º ano - Ensino Fundamental em 2011 acesse abaixo:

OFICIO-SEDUC-CIRCULAR Nº 001-2011

2 comentários:

  1. manda pra mim por favor o modelo de ata de classificação, quando o aluno é classificado/reclassificado para uma outra turma..
    Adriana Conceição da Silva

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se para as matrículas do ano letivo -2012 continua valendo a resolução que garante a matricula no 1º ano do ensino fundamental para alunos com 5 anos de idade que comprovem ter estudado os dois anos anteriores na educação infantil.

    ResponderExcluir